Clique nas imagens para ampliar
O LAUDO PARA TESTE DE ESTANQUEIDADE ATESTAM O FUNCIONAMENTO DE QUALIDADE
Realizamos os testes de estanqueidade em:
- Postos;
- Tubulações de Gás;
- Requalificação de Tanque;
- Arqueação.
O laudo para teste de estanqueidade precisa ser feitos por profissionais
Os testes de estanqueidade resolvem os problemas de vazamento em tanques, pneus, entre outros. Eles são essenciais para as tubulações conseguirem funcionar da melhor forma no mercado de acordo com as normas técnicas e sem perigo pros trabalhadores. Os ensaios de estanqueidade precisam ser realizados por com muita segurança, sinalização e com o mínimo de interferência dentro durante o processo, além disso precisam seguir todas as normas vigentes.
Durante o processo, é adicionado pressão dentro dos recipientes de gás e o teste ocorre com perfeição. Após isso, com um manômetro é possível descobrir se a parte interna sofreu alterações, caso seja pequeno o tamanho da rachadura ou vazamento é possível consertar com rapidez, porém se for maior, é preciso repensar o projeto de gás.
O laudo para teste de estanqueidade comprova a estanqueidade do aparelho que irá armazenar os fluídos e também fará com que a empresa não corra perigos de estrago no meio ambiente e principalmente de grandes explosões e incêndios. O teste normalmente é realizado em tempo médio de uma hora, caso seja uma recipiente pequeno e após, é possível que o profissional dê o seu veredito com o laudo para teste de estanqueidade.
O laudo para teste de estanqueidade deve ser emitido e assinado por um engenheiro mecânico, desde que esteja habilitado com os devidos conselhos regionais, que atente que as instalações do sistema de gás está funcionando da maneira correta de acordo com as normas e legislação vigentes e assim que está pronta para a utilização máxima no mercado.
O laudo para teste de estanqueidade deve seguir normas de referência da legislação vigente como a ABNT CB-09, NBR 15358 que fala sobre as redes de distribuição de gás em empresas e indústrias, ABNR NBR 15526 e a norma técnica dos bombeiros.
O laudo para teste de estanqueidade é válido por doze meses, ao fim deste período, é preciso realizar outro teste de estanqueidade para a validação do armazenamento dos fluídos. E é necessário, que esse prazo seja respeitado com rigor, pois existe o grande risco de incêndios e explosões caso as tubulações tenham alguma rachadura ou quebra. Com isso, terá um novo laudo para teste de estanqueidade.