Clique nas imagens para ampliar
ADEQUAÇÃO PARA MONITORAMENTO AMBIENTAL EM POSTOS DE COMBUSTÍVEIS
Medida fundamental auxilia a manter estabelecimentos seguindo normas específicas
A realização do monitoramento ambiental em postos de combustíveis é um detalhe fundamental para garantir que os locais estejam dentro de normas estabelecidas. Os órgãos ambientais surgem para acompanhar e avaliar os resultados obtidos para o bom funcionamento do estabelecimento.
Alguns pontos avaliados no monitoramento ambiental em postos de combustíveis são: a qualidade do solo e de águas subterrâneas para verificar o nível de contaminação. O serviço deve ser realizado periodicamente para garantir o processo de remediação de postos.
Existem muitas empresas responsáveis pela prestação desse serviço em diversas cidades do país. Elas oferecem um monitoramento ambiental em postos de combustíveis de qualidade, disponibilizando um serviço especializado e personalizado para cada local. Algumas delas, apresentam agilidade na customização, atualização e operação automática e melhor custo e benefício.
Essa técnica vem sendo realizada cada dia mais pelo cuidado ambiental e a preservação que vem sendo pautado em nossas conversas do dia a dia. As leis vigentes no país obrigam um monitoramento ambiental em postos de combustíveis com sistemas adequados, para evitar vazamentos e contaminação do solo.
Para receber o alvará de funcionamento é preciso ter um monitoramento ambiental em postos de combustíveis de qualidade, com um sistema competente. Investir nesse conjunto é mais vantajoso do que pagar multas por danos ambientais ou ser embargado. No entanto, é preciso estar atento, pois cada estado apresenta ponderações diferentes para liberar a atividade.
Alguns modelos, para o monitoramento ambiental em postos de combustíveis, possuem um dispositivo intrínseco para detectar os vazamentos em bombas e tanques. Eles são compatíveis com qualquer tipo de líquido. Os aparatos podem possuir até 48 entradas digitais, possibilitando monitorar 48 pontos simultaneamente. Além disso, apresentam baixo índice de manutenção e durabilidade.
A problemática ambiental aumenta a necessidade de monitoramento ambiental em postos de combustíveis. Por serem locais que trabalham com elementos que podem prejudicar e contaminar o meio ambiente é preciso um cuidado extra. Qualquer pequeno problema, pode se tornar um agente poluidor de alta quantidade. Por isso, é primordial monitorar as bombas, tanques e os box para lavagem e troca de óleo.
Todos os descartes, também, precisam ser monitorados para adequação correta. Utilizar um bom sistema de monitoramento é um investimento necessário, nesse caso. São cuidados necessários para evitar impacto ao meio ambiente e à saúde humana. A prevenção é a melhor alternativa.